Seja uma questão hormonal, seja por excessos alimentares ou outros fatores do nosso quotidiano, o aparecimento de borbulhas é sempre bastante incómodo. Não só por uma questãoe stética, mas também pela dor que estas podem provocar.
Ora, primeiro, importa identificar três tipos: os pontos negros, as borbulhas vermelhas e as amarelas/brancas. Para cada uma, há um tratamento. Ainda assim, em todos os casos, o principal passo é manter uma rotina de limpeza da pele adequada.
Confira as dicas da Neutrogena para eliminar cada tipo de borbulhas:
1. Pontos negros
Para evitar o aparecimento de pontos negros é aconselhável acompanhar as limpezas diárias com produtos esfoliantes, 1 a 2 vezes por semana. Uma loção também pode completar esta limpeza para fechar os poros, para conseguir uma pele ainda mais limpa.
2. Borbulhas vermelhas
É necessário escolher produtos específicos para a redução deste tipo de borbulhas. No caso das que são dolorosas existem géis cujo objetivo é acalmá-las, proporcionando ao mesmo tempo uma sensação de frescura.
3. Borbulhas brancas
Nunca deve rebentá-las – não só as piora, como pode deixar marcas no rosto. É necessário tratá-los diariamente, tal como as borbulhas vermelhas, com um produto de limpeza adequado e cuidados calmantes.