As oito novas fragrâncias – que viemos conhecer a Paris – lançadas pela Roger&Gallet não podiam estar mais consonância com a história e os valores abraçados pela Casa desde que foi criada, no século XVII, em Itália, com a criação da Giovanni Paolo Feminis de Aqua Mirabilis – uma patente registada em 1727 em Colónia, e que então se tornou Eau de Cologne – e continuou em Paris com Jean-Marie Farina. Em 1862, Armand Roger e Charles Gallet herdaram a fórmula original de Eau de Cologne. Era uma água perfumada que se aplicada no corpo para purificar e melhorar a pele. Esta Eau de Cologne rapidamente se tornou um sucesso mundial e os dois boticários transformaram um espaço na rua Saint-Honoré num salão perfumado a que que chamaram de “La Boutique du bonheur” (a Boutique da Felicidade). Desde o início, esta dupla visionária optou por surpreender os clientes com as suas fragrâncias, com o único objetivo de proporcionar uma experiência sensorial única.
E agora regressemos ao presente e à reinvenção da herança desta marca, corporizada em oito novas fragrâncias, com fórmulas atualizadas que incluem um mínimo de 90% de ingredientes de origem natural. A base de álcool também é de origem natural. Todas as cores artificiais, que são supérfluas, foram eliminadas. Com origem responsável, cada ingrediente é cuidadosamente selecionado e cultivado, em pleno respeito tanto da terra como pela humanidade.
Para esta nova aventura, a Casa Roger&Gallet inspira-se em jardins medievais que contêm plantas aromáticas,
medicinais e salutares. Cada fragrância é enriquecida com extratos de plantas que têm propriedades relaxantes ou energizantes: Fleur de Figuier, Rose, Feuille de thé e Néroli acalmam os sentidos, enquanto Gingembre Rouge, Bois d’Orange, Cédrat e Fleur d’Osmanthus estimulam-no. O resultado: 8 água de bem-estar que refletem todas as nuances do verão,
Vamos conhecê-las melhor…
Fleur de Figuier: uma fragrância emblemática
Esta fragrância frutada floral concentra uma pletora de memórias mediterrânicas, com o seu equilíbrio perfeito entre notas deliciosas e um trilho muito relaxante. Polpa de figo, notas suculentas de citrinos e folhas de
tangerina, como se diretamente das matas ao redor do Mediterrâneo… A opulência de frutos aquecidos pelo sol combinado com a lendária frescura das colónias de Roger&Gallet. Uma fragrância intemporal e icónica que proporciona a doce tranquilidade de um dia de verão tardio, durante todo o ano. Uma criação de Francis
Kurkdjian.
Fleur d’Osmanthus
Um braço cheio de flores recém cortadas, desencadeando notas de mandarim italiano ensolarado, antes de ser envolvido no arredondamento da benzoina. Cada água é uma nuvem eufórica que desperta o corpo e a mente. Uma criação de Nathalie Lorson.
Cédrat
Aqui, a frescura espumante da cidra assume uma dimensão nobre quando em contacto com as ervas aromáticas que crescem na natureza: manjericão, tomilho e hortelã. Uma estimulante harmonia de alegria, com benefícios energizantes. Uma criação de Karine Dubreuil & Mathilde Bijaoui.
Rose
Tão suave na mente como nos sentidos, esta água de bem-estar celebra a doçura da harmoniza as energias e acalma o espírito. Uma criação de Angéline Leporini.
Bois d’Orange
As miríades de facetas da laranjeira são reunidas no coração desta fragrância revigorante. A frescura de laranja amarga combinada com patchouli sensual numa fragrância estimulante com benefícios energizantes. Uma criação de Dominique Ropion.
Néroli
Esta fragrância relaxante proporciona o equilíbrio perfeito entre a flor de laranjeira doce e a Immortelle quente. O espírito é mais leve, os sentidos são calmos, e a ansiedade desaparece. Uma criação de Fabrice Pellegrin.
Feuille de thé
A intensidade do chá preto é combinada com a frescura do limão calabresa, aliviando a tensão e acalmando a mente. Uma fragrância tão reconfortante como uma xícara de chá de bergamota. Uma criação de Alberto Morillas.
Gingembre Rouge
A energia transbordante de gengibre mistura-se juntamente com as notas frescas e picantes de bagas cor-de-rosa. Uma fragrância revigorante para um aumento de energia em manhãs lentas. Uma criação de Alberto Morillas & d’Amandine Clerc-Marie.