O Boticário arrancou com uma nova campanha institucional de reposicionamento – #oAmorEnquantoFormula – que reforça o seu diferencial no mundo da Beleza. A criatividade é da VMLY&R, a produção da Albiñana e a direção de Santiago Zannou.

Estabelecida em Portugal há quase quatro décadas, O Boticário é já uma referência da cosmética e faz parte da história de muitos portugueses. Neste processo, o seu espírito inquieto de marca que nasceu pelas mãos de um sonhador nunca a fez esmorecer. Hoje em dia, soma 60 lojas físicas, um site renovado e uma vasta rede de revendedores pelo país e pela Europa.

Apesar de presente em várias geografias, Portugal é o país com maior relevância para a marca a nível internacional e com um crescimento significativo nos últimos anos. É por isso que, neste processo constante de ser e fazer melhor, chegou o momento de viragem da marca no nosso país. No ano em que celebra o seu 36.º aniversário, sentiu a necessidade de se voltar a conectar com os consumidores e reforçar a sua verdadeira essência.

De acordo com Carla Goulão, Country Manager da marca: “Esta campanha reforça a nossa convicção de que o Amor é e continua a ser o nosso segredo e o que nos distingue da concorrência. Numa era em que há saturação de mensagens, a nossa não podia ser mais intrínseca e, ainda assim, simples. Esta evolução procura aproximar-nos mais dos nossos consumidores que já fazem parte do nosso dia-a-dia e chegar a novos públicos, que assim desvendam o nosso segredo.”

A ambição é clara: O Boticário quer ser mais presente, mais próximo, mais consciente; quer ser mais calor e contar mais histórias. Não quer apenas cuidar e ter cuidado; quer que se trate de autoexpressão, amor próprio e pelo próximo. É possível que o segredo da beleza não seja o que se julgava que era: o poder hidratante da ameixa, as gotas de quinoa, a baunilha de Madagáscar. É possível que o segredo do Boticário seja, afinal, o amor.

O amor que coloca em todos os produtos, com que se relaciona com os consumidores, colaboradores e parceiros é a génese da marca e o início de qualquer fórmula ou criação. É este ingrediente especial que diferencia a marca O Boticário e que não passa indiferente a quem conhece e usa os seus produtos. Que não surjam dúvidas: o produto é o herói, mas a fórmula é amor. E a beleza surge como consequência.

Assim surgiu a nova campanha de reposicionamento (na verdade, do reforçar da mensagem core) – #oAmorEnquantoFormula – criada pela VMLY&R, cujo vídeo principal foi produzido pela Albiñana e dirigido por Santiago Zannou.

A campanha vai estar no ar até 12 de outubro com foco em TV, OOH, rádio e online.

Esta evolução reflete-se no aprimoramento dos vários pontos de contacto com o cliente, como a inauguração da primeira loja ânfora top no Alegro Sintra ou a migração da loja online para Shopify.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

Surpresa: Bruno Santos e Ruth voltam a “Casados à Primeira Vista”

Surpresa: Bruno Santos e Ruth voltam a “Casados à Primeira Vista”

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Amiga de William e Kate diz que casal vive período

Amiga de William e Kate diz que casal vive período "infernal"

TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

Júlia Pinheiro defende: “Sustenta-te a ti própria e terás liberdade de escolha”

Júlia Pinheiro defende: “Sustenta-te a ti própria e terás liberdade de escolha”

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

Google proíbe anúncios de serviços que permitem criar deepfakes pornográficas

Google proíbe anúncios de serviços que permitem criar deepfakes pornográficas

O Dia da Mãe dos famosos

O Dia da Mãe dos famosos

O Porto já tem um Time Out Market. Saiba o que lá vai encontrar

O Porto já tem um Time Out Market. Saiba o que lá vai encontrar

Reportagem: Fazer da prisão um lugar de inclusão

Reportagem: Fazer da prisão um lugar de inclusão

"Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo", de Radu Jude: A sociedade vista ao espelho

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Ratos velhos, sistema imunológico novinho em folha. Investigadores descobrem como usar anticorpos para rejuvenescer resposta imunitária

Cor de laranja na sala, vitalidade e energia em casa

Cor de laranja na sala, vitalidade e energia em casa

Madonna enche Copacabana: As imagens de um dos maiores concertos da história

Madonna enche Copacabana: As imagens de um dos maiores concertos da história

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

Tesla continua a dominar vendas de elétricos em Portugal

O regresso ao primeiro emprego, na Exame de maio

O regresso ao primeiro emprego, na Exame de maio

Azores Eco Rallye: as melhores fotos do Peugeot e-308 da Exame Informática

Azores Eco Rallye: as melhores fotos do Peugeot e-308 da Exame Informática

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Porque é que o exercício físico faz tão bem à saúde? Cientistas estão a encontrar respostas nas nossas células

Porque é que o exercício físico faz tão bem à saúde? Cientistas estão a encontrar respostas nas nossas células

Frederico Pedreira:

Frederico Pedreira: "Há certas coisas ditas de maneira especial que só poderão ser compreendidas através de uma surdez (ou cegueira) igualmente especial"

XB-1: Avião supersónico já tem 'luz verde' para quebrar a barreira do som

XB-1: Avião supersónico já tem 'luz verde' para quebrar a barreira do som

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Protótipo do Polestar 5 'abastece' 320 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos

Portugal na Feira do Livros de Buenos Aires

Portugal na Feira do Livros de Buenos Aires

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Exame 480 - Maio de 2024

Exame 480 - Maio de 2024

Lisboa é a convidada de honra da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Lisboa é a convidada de honra da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Cláudia Vieira e as filhas em campanha especial Dia da Mãe

Cláudia Vieira e as filhas em campanha especial Dia da Mãe

Mono No Aware, a nova exposição da artista  visual Kruella d’Enfer

Mono No Aware, a nova exposição da artista visual Kruella d’Enfer

Em “Senhora do Mar”: Abel quase apanha Maria e Pedro a fazerem amor

Em “Senhora do Mar”: Abel quase apanha Maria e Pedro a fazerem amor

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

25 exposições para ver em maio, em Lisboa e no Porto

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

VOLT Live: os números que provam que o mercado dos elétricos está a crescer, a Cybertruck em Portugal…

VOLT Live: os números que provam que o mercado dos elétricos está a crescer, a Cybertruck em Portugal…

Portugal faz bem: Margarida Lopes Pereira cria objetos a partir de esponja reciclada

Portugal faz bem: Margarida Lopes Pereira cria objetos a partir de esponja reciclada

Toca a dançar!

Toca a dançar!

“Big Brother”: Catarina Miranda consola Daniela Ventura e recebe nomeação direta

“Big Brother”: Catarina Miranda consola Daniela Ventura e recebe nomeação direta

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites