
O nosso cabelo é, muitas vezes, uma das nossas imagens de marca, mas ao longo do tempo são muitas as agressões que vai sofrendo, o que o vai transformando naturalmente. Contudo, há formas de o manter jovem e saudável por mais tempo, prolongando o seu melhor aspeto mesmo com a passagem do tempo.
Um bom corte de cabelo
Este é o primeiro passo para ter sempre o cabelo no seu melhor. Deve fazer um corte que se adapte ao seu rosto e que a favoreça.
Cuidar do couro cabeludo
O cuidado do couro cabeludo é um passo super importante para manter um cabelo fabuloso e jovem, independentemente da sua idade. Escolher os produtos adequados que combatam a descamação e a queda de cabelo é fundamental para que consiga ter um cabelo saudável e luminosa.

Alimentar o seu cabelo
É normal que, com a idade, haja um défice de nutrientes no cabelo, tornando-o mais fino, baço e quebradiço. Neste sentido, convém nutrir adequadamente o seu cabelo para que o mantenha sempre no seu melhor. Para isso, use coquetéis de vitaminas e aminoácidos que são imprescindíveis a partir dos 35 anos. Outra ação importante é optar por produtos com ingredientes naturais, para que o seu cabelo esteja exposto ao mínimo de químicos possível.
Massajar o couro cabeludo
Devemos fazê-lo da mesma forma que massajamos a nossa cara, para conseguirmos ter uma boa saúde capilar. Estimular esta área ajuda o cabelo a crescer mais forte e saudável. Com a ponta dos dedos, aplicando uma ligeira pressão e fazendo uma massagem em círculos, durante cinco minutos por dia, é o suficiente para que obtenha os melhores resultados desta técnica.
Hidratar e nutrir
Cuidar do cabelo é como cuidar da nossa pele e esse cuidado também exige hidratação. Algo que consegue através das máscaras para o cabelo, que são uma excelente fonte de nutrientes. As que têm biotina e keratina são as mais indicadas.