
(Foto: Pexels by Анастасия Войтко)
Estamos habituadas a que uma pedicure dure mais do que uma manicure… Menos, talvez, no verão. Quando chega o calor e a vontade de usar sandálias, chinelos e os pés a descoberto, parece que se torna bem mais difícil conseguirmos manter o verniz imaculado como tanto gostamos. E, convenhamos, não é agradável termos o verniz a descascar e unhas que dão a sensação de pouco cuidado ou atenção. Para que isso não lhe aconteça, reunimos três dicas para uma pedicure mais duradoura nestes meses de calor.
Limpar bem as unhas e cutículas
Antes da aplicação de qualquer verniz, convém dedicar algum tempo às próprias unhas e cutículas. Na verdade, deve limpar muito bem estas duas áreas e, depois, hidratá-las com um óleo de cutículas e creme para as mãos que seja de rápida absorção. Depois de hidratar bem os dedos dos pés, limpe as unhas, para remover qualquer vestígio de creme e óleo e, só depois, aplique o verniz.
Respeitar o tempo necessário
Para que uma pedicure fique efetivamente bem feita, deve esperar cerca de seis horas depois da aplicação do verniz até poder molhar os pés ou calçar algo fechado. Durante este período, é muito provável que, se não tiver este cuidado, o verniz fique marcado ou acabe por estalar.
Reaplique o top coat
De modo a preservar a cor do verniz e a prolongar o seu aspeto perfeito, aplique um top coat de três em três dias, já que este funciona como uma barreira que protege o verniz tanto dos raios ultravioleta, como das restantes agressões que o vão estragando.