A rainha Letizia tem sabido reinventar-se ao longo dos anos. Não só em termos de estilo, mas também na forma como se cuida e trata do seu corpo. E isso é mais do que visível na maneira como se apresenta publicamente. Neste sentido, é impossível ficar indiferente à excelente forma física da rainha de Espanha, que tem sido, de forma muito elegante, enaltecida nas escolhas de indumentária que tem feito. Nestas escolhas, os braços de Letizia têm sido uma espécie de estrela dos seus visuais. E não é por acaso. Definidos e trabalhados, os braços da rainha são fruto de uma disciplina rigorosa que se impõe a si própria. Tanto em termos de alimentação, como de exercício físico.
Letizia levanta-se todos os dias às sete da manhã e costuma correr pelos jardins do palácio da Zarzuela. Ainda no período da manhã, faz treinos com um personal trainer, que incluem exercícios de cardio, boxe e pesos. Além disso, a rainha é fã do yoga Iyengar, um método que ajuda a fortalecer e a tonificar os músculos e que aporta uma série de benefícios ao sistema nervoso, imunitário e à qualidade do sono. Além disso, do ponto de vista físico, melhora a flexibilidade, o equilíbrio e a força.
La Reina ha visitado, en la Ciudad del Fútbol de Las Rozas, la concentración de la @SEFutbolFem participante en la Copa Mundial Femenina de la FIFA Australia & Nueva Zelanda 2023.
— Casa de S.M. el Rey (@CasaReal) June 27, 2023
➡️https://t.co/FR5c4YeskZ #FIFAWWC pic.twitter.com/BPIaoPvieD
Na alimentação, Letizia não dispensa os melhores alimentos mediterrânicos que conjuga com a dieta Perricone. Esta dieta foca-se no consumo de alimentos anti-inflamatórios que favorecem a saúde interior e o bem-estar, tais como o salmão, as proteínas magras, os frutos secos, fruta, legumes, vegetais e gorduras saudáveis. Além disso, a rainha evita comer açúcar e rejeita qualquer tipo de comida processada, congelada ou pré-cozinhada. Também não bebe refrigerantes, café ou álcool.