
Quem não quer ter um cabelo bonito e saudável? Porém, para atingir o objetivo, é importante ter certos cuidados no dia a dia — e penteá-lo quando ele está molhado, definitivamente, não é um deles.
Se tem o hábito de se pentear no banho, está na hora de abandoná-lo. Isto porque os fios molhados tornam-se muito mais vulneráveis a potenciais danos, uma vez que a água os deixa inchados, frágeis e com tendência a partir-se com grande facilidade. De sublinhar que os pentes com muitos dentes e as escovas com muitas cerdas também contribuem para a quebra, por mais que tenha a mão leve no momento de desembaraçar.
Dito isto, os especialistas recomendam que, durante o duche, aplique um amaciador ou outro produto hidratante. Em seguida, desembarace os fios delicadamente, usando apenas as pontas dos dedos. Quando o cabelo estiver completamente seco, penteie-o com um pente de madeira com dentes largos, ou use uma escova de cerdas naturais, de modo a evitar que ocorra fricção e que isso cause frizz.
Por fim, mas não menos importante, sempre que puder, deixe o cabelo secar naturalmente, usando a toalha apenas para tirar o excesso de água. E não se esqueça de cuidar do couro cabeludo. Afinal de contas, a condição da pele reflete-se na saúde capilar.