Já passámos por várias modas que nos ditaram como devíamos usar as sobrancelhas e que passaram de um extremo ao outro – das sobrancelhas muito finas ao assumir do desenho mais espesso. Mas para lá das modas, devemos decidir o formato das nossas sobrancelhas consoante a simetria do nosso rosto, olhos e pálpebras, para aproveitar ao máximo a nossa beleza natural.
Neste sentido, dizemos-lhe qual o desenho de sobrancelhas que melhor se enquadra no seu formato de rosto, para que nunca se tenha que arrepender de visuais que afinal não lhe são assim tão favorecedores (quem nunca?!):
– Redondo: O ideal são sobrancelhas ascendentes que estilizam o rosto, alongando-o.
– Alongado: Sobrancelhas retas e horizontais são sempre a melhor opção, pois encurtam o rosto e fazem com que pareça mais oval.
– Quadrado: O objetivo é elevar o olhar e relaxar os maxilares excessivamente marcados, pelo que as sobrancelhas triangulares são perfeitas.
– Oval: Este é o tipo de rosto onde qualquer desenho de sobrancelhas fica bem. Ainda assim, optar por um ângulo suave é sempre favorecedor.
– Coração: Sobrancelhas finas, curtas e suavemente arredondadas fazem com que a testa pareça mais curta e o queixo mais estreito.
Se o seu rosto for petit, opte por sobrancelhas finas e espaçadas que criem harmonia no seu visual. Se tiver os olhos próximos um do outro, foque-se na depilação na zona entre as sobrancelhas, para ajudar a criar um efeito ótico que os separa.