Kate passou por uma mudança de visual.
Recentemente, a princesa de Gales visitou a prisão HMP High Down, no condado de Surrey, e surpreendeu ao aderir ao corte do momento. Chama-se butterfly cut e encontra um equilíbrio entre o corte shag e camadas longas.
O que o distingue de outros cortes em camadas é o facto de ter duas secções: camadas longas que caem abaixo dos ombros, dando a ilusão de comprimento; e camadas curtas que ficam cinco a sete centímetros abaixo do queixo para emoldurar o rosto e adicionar volume. O resultado é um movimento natural que, como o nome indica, lembra as asas de uma borboleta.
Inspirado nos anos 1970 — olá, Farrah Fawcett — é perfeito para cabelos médios e longos, ou simplesmente para quem tem em vista criar a ilusão de um cabelo mais farto e saudável sem sacrificar o comprimento dos fios. Além do volume, Kate também iluminou os fios com um tom loiro mel, tanto na área frontal como na parte inferior do cabelo.
O buzz é recente, especialmente no TikTok, mas o corte não. Se olharmos para Rachel (Jennifer Aniston) da série cómica “Friends”, veremos as camadas volumosas e que emolduram o rosto características do butterfly cut. A versão mais moderna é marcada pela dualidade como corte curto e longo. À semelhança da lagarta e da borboleta, oferece dois looks completamente diferentes, dependendo do styling.