As verdadeiras amantes desta estação esticam o verão até mais não. E ao que sei, outubro pode ainda ter dias de verão (a cima dos 25º já conta, não já?). No limite, pode perfeitamente passar os próximos meses em negação. Um destes perfumes pode muito bem ajudar nesse engodo mental. As notas frescas destes perfumes de verão vão ajudá-la a acreditar que, ‘não, não está a chover lá fora’.
Aproveite os últimos dias para criar memórias ao cheiro destas fragrâncias para que, nos dias das estações frias que se adivinham, possa viajar no tempo, a cada borrifadela de uma delas.
Este primeiro, confesso-lhe, é um dos meus favoritos. Cheira aos fins de tarde na praia, aos jantares nas esplanadas e aos passeios pela marginal. Lembra-me noites de conversas sem fim, umas atrás das outras – como as ondas – nos dias em que não importa nada as horas que o relógio marca quando finalmente decidimos fechar os olhos. E que bem me sabe usá-lo naqueles dias que acordam cinzentos, antes de entrar no carro e ir trabalhar. Basta fechar os olhos. E volto a estar de férias.