As linhas de expressão que ocorrem enquanto dormimos podem transformar-se numa verdadeira obsessão. As redes sociais não param de procurar soluções para este problema. A verdade é que a posição em que dormimos pode causar assimetrias e agravar as rugas. Dormir de lado pode provar rugas
Não só os banhos de sol sem proteção ou o stress são inimigos do envelhecimento, como agora há um novo e inesperado culpado que tem vindo a conquistar a atenção dos especialistas em beleza, dermatologistas e médicos estéticos: dormir todos os dias do mesmo lado.
As rugas do sono que aparecem no rosto, pescoço e decote são verticais e progressivamente tornam-se mais profundas. Contudo, a partir da idade em que o colágeno e a elastina diminuem, por volta dos 40, ficam mais evidentes ao acordar e, dependendo da qualidade e elasticidade da pele, amolecem mais ou menos durante o dia.
É verdade que se pode adivinhar de que lado dormimos pelas rugas do rosto. E se dormirmos repetidamente do mesmo lado, esse lado parecerá alguns anos mais velho que o outro. A sobrancelha pode parecer mais baixa, as linhas de expressão mais pronunciadas e o sulco nasolabial mais espesso.
As rugs do envelhecimento não são necessariamente verticais e dependem da área e da expressividade dos nossos gestos (sorrindo, franzindo a testa ou franzindo a testa, franzindo a testa) e não aparecem nas mesmas áreas. E ainda assim as rugas do sono aparecem em qualquer zona do rosto ou decote devido à pressão contra a cama.
6 Hábitos para prevenir rugas do sono
-Estabeleça uma rotina diária correta de sono;
-Evite posições em que haja pressão direta no rosto e no decote.
– Durma, de preferência, de barriga para cima, elevando um pouco as pernas para melhorar o fluxo sanguíneo e promover o metabolismo do colágeno e a hidratação da pele.
– Use seda ou cetim no travesseiro para que o atrito e a pressão sejam suaves. Com esses tecidos, a transpiração e a oxigenação da pele melhoram e podem reduzi-las.
– Aplique cosméticos noturnos com ácido hialurónico e colágeno.
– Evite açúcar à noite, pois faz com que o colágeno passe por um processo que modifica a estrutura da pele, fazendo com que perca suavidade e elasticidade.
Dormir de lado pode provar rugas