
É comum acontecer. Chega a um ponto é que não se consegue marcação no salão de beleza, mas já não dá para aguentar mais a manicure. Então, como retirar o verniz em casa sem danificar a base natural?
Antes de mais, é importante saber que tipo de acrílico foi aplicado na unha. Segundo os especialistas, alguns tipos de verniz acrílico, como o gel acrílico, só podem ser removidos com um berbequim. Por este motivo, não se recomenda a remoção em casa correndo-se o risco de danificar a unha e a cutícula, ou queimar parte dela. Os moldes acrílicos ou acrílicos secos ao ar são mais fáceis de remover.
Passo 1: Preparar o que é preciso
Antes de começar a remoção, a primeira coisa que deve fazer é preparar os materiais necessários para o processo. Pode precisar de: algodão e papel de alumínio, um empurrador (se for de metal, melhor), uma lima grossa e outra fina e um líquido removedor ou acetona.
Passo 2: Preparar as unhas para a remoção do verniz
Limar a primeira camada de verniz com a lima de grão grosso. Quanto mais limar, melhor.
Etapa 3: Remover o verniz
Mergulhe as mãos numa tigela com o removedor.
Retire as mãos da tigela e utilize o empurrador para remover o excesso de acrílico que sai de forma viscosa.
Repita os passos dois e três até que a camada de acrílico esteja muito fina. Nesta altura, passe para a lima de grão fino para limar o acrílico e não a unha. O tempo de exposição no removedor deve ser de seis a 10 minutos entre limagem e limagem, para que o acrílico se desfaça realmente e não danifique a unha. No total, segundo os especialistas, pode demorar entre 30 a 45 minutos.
Se não tiver um removedor líquido, mas apenas acetona, prepare algodão, mergulhe-o em acetona e cubra as unhas com papel de alumínio.
Corte pequenos pedaços de algodão e mergulhe-os em acetona.
Depois, cubra cada unha com o algodão e envolva-a com pedaços de folha de alumínio. Isto ajuda a acetona a fazer efeito. Deixe as unhas acrílicas de molho na acetona durante pelo menos 10 a 20 minutos. Pode utilizar um temporizador para se certificar de que o tempo é suficiente.
Após o tempo de espera, retire cuidadosamente o papel de alumínio de uma das unhas. Utilize um pau de madeira para raspar suavemente o acrílico amolecido e a descascar. Se não sair facilmente, volte a embrulhar a unha e espere mais alguns minutos. Continue a verificar e a raspar suavemente as unhas de acrílico, uma a uma. Pode ser necessário repetir o processo de imersão em acetona se as unhas não saírem completamente na primeira tentativa. Depois de remover todas as unhas acrílicas, lixe-as suavemente para remover qualquer resíduo de acrílico ou de verniz que possa ficar nas unhas naturais. Pode também aplicar óleo para cutículas ou um hidratante de unhas para ajudar a repor a humidade.
Passo 4: Mimar a unha
Deve cortar e hidratar a unha depois deste processo.
Como remover a manicure em acrílico em casaComo remover a manicure em acrílico em casa