O cansaço, o stress ou a falta de sono podem ser algumas das principais causas do aparecimento de olheiras. Um problema muito comum que tentamos resolver com todo o tipo de produtos cosméticos e técnicas de maquilhagem. Agora, surge uma fórmula que utiliza o blush como corretor e deixa um incrível acabamento lifting.
Blush debaixo do olho
O primeiro passo para implementar esta tendência é obter um blush, de preferência em forma líquida, pois é mais fácil de esbater. Com este truque, vai descobrir uma nova forma de utilizar um dos produtos mais versáteis do seu kit de maquilhagem.
Blush como corretor
Este truque é uma das técnicas mais simples para neutralizar as olheiras e está a receber milhões de visitas nas redes sociais. Quando tiver o seu blush preferido à mão, use o aplicador para colocar duas gotas do produto cor-de-rosa, uma debaixo de cada olho. Certifique-se de que estão o mais centradas possível para as espalhar de forma mais homogénea.
Passo a passo
De seguida, siga os mesmos passos com o seu corretor e aplique duas gotas debaixo de cada olho, deixando o blush no centro. Depois, esbata com uma esponja de maquilhagem até que os dois produtos se misturem uniformemente na pele. Termine com um pó translúcido para selar a maquilhagem e fixar as cores, para que a maquilhagem dure mais tempo.
Efeito lifting
Esta técnica camufla as olheiras e proporciona um efeito lifting imediato. O tom rosado do blush ajuda a dissimular o cansaço, neutralizando os tons escuros, enquanto o corretor confere calor. Além disso, define as maçãs do rosto e cria um efeito de boa cara visível.
Acabamento uniforme
O segredo deste truque é esbater os dois produtos na pele com a ajuda de uma esponja ou de um pincel, esbatendo a cor em direção às maçãs do rosto sem arrastar o produto, deixando um acabamento integrado. O tom rosado do blush elimina o aspeto baço, iluminando os olhos e o rosto.
Técnicas variadas
Claro que, como em todos os truques, há diferentes versões de como conseguir o melhor resultado. Há quem prefira aplicar o blush por baixo do olho, mas o mais perto possível da lacrimal para conseguir mais luz no olho, quem aplique mais de dois toques de cada produto ou ainda quem incorpore diferentes tonalidades para encontrar um tom personalizado.
Erro comum
Um erro de maquilhagem bastante típico é aplicar o blush demasiado baixo, este efeito não consegue uma bochecha alta e luz para os olhos, mas pelo contrário, não acentua as características. Ao aplicá-lo mais acima, a aparência é de maior volume e, portanto, uma redução considerável das olheiras.
Efeito ótico
O efeito ótico desta tendência de maquilhagem viral é explicado através da teoria da cor, um princípio que já provou a sua eficácia com tons de púrpura que se transformaram em tons de rosa frio utilizando o corretor tradicional. As olheiras, que normalmente têm um aspeto cinzento, verde ou azulado, podem ser disfarçadas utilizando os tons opostos na roda das cores, os tons rosa e laranja.
Diferentes tons de pele
Muitos utilizadores adaptaram a tonalidade do blush para esta técnica de beleza de acordo com a cor da sua pele. Esta técnica não só tem como objetivo neutralizar a cor escura das olheiras, como também ajuda a realçar o tom da pele. Ao misturar o corretor e o blush pode atenuar a maquilhagem para um tom mais avermelhado, semelhante ao efeito corado que se obtém nas bochechas com um toque de blush natural.
Um truque simples para eliminar as olheiras
Um truque simples para eliminar as olheiras
Um truque simples para eliminar as olheiras