Poupo-a à extensa enumeração de motivos pelos quais deve utilizar protetor solar no rosto todos os dias. Dou-lhe, porém, mais um motivo para os querer usar: as texturas maravilhosas que, agora, têm. Bem sei que todas temos gravada na memória aquela textura pastosa, branca, difícil de espalhar, que nos deixava a cara a colar, oleosa que só ela. Esqueça isso. Não, a sério. Esqueça mesmo.
Há todo um novo mundo de texturas e acabamentos no que aos protetores solares faciais diz respeito. O mercado percebeu que o consumidor está cada vez mais interessado e exigente e, por isso, começaram a aparecer as mais variadas texturas de fotoprotetores. Há, mesmo, para todos os gostos.
Hoje, falamos das mais fáceis de gostar: os fotoprotetores fluidos. E por que motivo é tão fácil gostar deles? São tão líquidos e fáceis de espalhar que é como se não estivéssemos a usar nada. Ainda que, muitos, tenham uma cor branca, ela desaparece, à medida que o espalhamos na pele. Desta forma, não há desculpa para não usar a quantidade recomendada: 2 mg por centímetro quadrado de pele.
Esta textura é ideal para as peles mistas e oleosas, porque não pesam nem um bocadinho. Uma pele seca talvez prefira o conforto de uma fórmula mais rica, mas para os dias de calor que se avizinham estas fórmulas quase líquidas são ouro sob azul.
Espreite a nossa seleção: