Haverá lá coisa que grite ‘saúde’ mais do que um bom blush? E, digo-lhe mais, se for um blush em creme, grita ainda mais alto. Esta textura que se tornou tendência acaba por oferecer um acabamento mais luminoso e, consequentemente, mais natural – ninguém tem naturalmente uma pele matificada.
A aplicação é simples. Pode usar o blush em creme diretamente no rosto e espalhar com os dedos ou com um pincel. Mas a minha recomendação é que ‘suje’ um pincel de maquilhagem no produto e, depois, aplique levemente no rosto, esbatendo em movimentos circulares. Pode concentrar o blush no topo das maças do rosto para uma pele mais preenchida, ou esticá-lo até às têmporas para um efeito de lifting.
Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, se não estiver pronta para este investimento sem saber se vai ou não gostar desta textura em creme… experimente usar um batom. É! Ouviu (leu?) muito bem. Um batom mesmo. Não tem cor? Tem! Não é em creme? É! Então porque não há de ser uma boa alternativa? Se gostar do resultado, o meu conselho será que escolha – entretanto – um produto indicado para usar na pele (as fórmulas hidratantes dos batons podem ser demasiado pesadas e não queremos desencadear uma crise de acne, pois não?).
Estes são os nossos favoritos: