Com certeza já ouviu dizer que dormir com maquilhagem é das piores coisas que pode fazer à sua pele, mas quais são os malefícios desse hábito?
A curto prazo, dormir com maquilhagem pode fazer com que a pele fique desidratada e sem brilho, além de deixar os olhos lacrimejantes no dia seguinte. A longo prazo, pode causar acne e outras complicações. “Ao longo o dia, o sebo e as células mortas acumulam-se na superfície da pele e nos poros. A maquilhagem forma uma camada sobre isso e aumenta a possibilidade de obstrução dos poros e de erupções cutâneas, explica a dermatologista Justine Kluk ao jornal The Guardian.
A especialista revela ainda que a nossa pele está exposta à poluição diariamente, o que, em áreas industrializadas, tem sido associado ao aumento das taxas de acne. A poluição também contribui para o envelhecimento da pele como, por exemplo, o aparecimento de manchas. “Se não removermos a maquilhagem antes de nos deitarmos, muito provavelmente, também não removemos essas partículas de poluição da pele”.
Para evitar problemas, não descure a sua rotina de cuidados, incluindo tirar a maquilhagem à noite, antes de usar o seu produto de limpeza, tónico e hidratante facial de eleição.
Fique também a conhecer a edição de maio da revista ACTIVA, com Mafalda Castro na capa.