De acordo com o jornal New York Post (NYP), a ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, mãe de Prince Michael I (12 anos) e de Paris Katherine (11 anos), terá acordado receber 4 milhões de dolares para abdicar da custódia das duas crianças. Segundo o mesmo jornal a antiga enfermeira chegou a este acordo com a família Jackson, na passada segunda-feira, dia 13.
No entanto, de acordo com o advogado de Rowe, Eric George, esta notícia é falsa e Debbie "não abdicou nem irá abdicar dos seus direitos paternais" . Segundo o advogado, a ex-mulher de Michael Jackson não recebeu nem aceitou receber qualquer valor para além do que acordou com Michael pessoalmente, em 2006.
O advogado exigiu que o jornal negasse a história, contudo Col Allan, director do NYP, recusou o pedido e mantém a notícia.
As duas crianças, bem como o irmão mais novo, Prince Michael II ("Blanket"), 7 anos, estão sob a custódia da avó paterna, Katherine Jackson, 79 anos, desde dia 29 de Junho, altura em que se tornou público o testamento de Michael, feito em 2002. No entanto está marcada para a próxima segunda-feira, 20, uma audição no Tribunal Superior de Los Angeles sobre a custódia dos três menores.
Rowe foi casada com Michael Jackson entre 1996 e 1999.