Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram à passadeira vermelha do 16º Festival de Cinema de Sarajevo quando ninguém esperava, mas a atriz tinha sido convidada para o festival pois ia entregar o prémio de melhor ator. No entanto Angie acabou por receber também um galardão – um “Coração de Sarajevo“, uma estatueta em forma de coração que lhe foi entregue pelas mãos do diretor do festival Mirsad Purivatra.
“Esta noite entregamos um Coração de Sarajevo a uma grande artista, não apenas pelo impacto que esta tem no mundo do cinema mas também pela sua persistencia e envolvimento ativo nos problemas do mundo em que vivemos” disse Mirsad antes de entregar o prémio à atriz, galardoada pelo seu primeiro trabalho como realizadora, no filme “In The Land Of Blood And Honey”.
Emocionada, Angelina foi aplaudida enquanto se dirigia ao palco. “Vou começar a chorar se não pararem”, confessou. “Enquanto vinha no carro, disse ao Brad que tinha medo de chorar. Sinto-me muito honrada por estar aqui neste festival. Não há melhor exemplo da força dos artistas e de um festival que começou durante uma guerra e que se tornou cada vez mais forte com o passar dos anos”, concluiu no seu discurso.