
Viveu num orfanato partir dos 8 anos, após ter ficado órfã, e já quis ser freira: estes são apenas dois dados sobre a nova Miss Mundo: eleita antes Miss Venezuela, Ivian Sarcos, 21 anos, deitou por terra as aspirações das representantes de 122 países. Em segundo lugar, como primeira-dama de honor, ficou a Miss Filipinas, Gwendoline Ruais, e, em segundo, a Miss Porto Rico, Amanda Perez.
O evento – a 60ª edição do concurso Miss Mundo – teve lugar em Londres e, no final, como manda a tradição, Ivian Sarcos recebeu a coroa, as flores e desfilou no palco, com muitas lágrimas à mistura. No seu discurso, a nova Miss Mundo afirmou que “vencer significa tudo para mim e espero usar esta vantagem de uma forma produtiva. Estou incrivelmente feliz or ter ganho”. E acrescenta: “Gostava de ajudar pessoas como eu. Eu sou órfã. Também gostava de ajudar adolescentes e idosos.”
Órfã de pais, Ivian viveu ou num orfanato, ao cuidado de freiras, a partir dos oito anos. Submetida a essa influência, decidiu tornar-se ela própria uma freira e passou cinco anos a estudar com esse objectivo em mente, até optar por dar outro rumo à sua vida. Licenciada em Recursos Humanos, quer trabalhar com crianças no futuro.