Reynaldo Gianecchini, 39, deu uma comovente entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, falando abertamente sobre a doença que lhe foi diagnosticada em julho deste ano – um tumor linfático – e sobre o falecimento do seu pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini,aos 72 anos, após uma luta contra um cancro no pâncreas.
“É engraçado. Você acha que não tem aquela doença. Falei para minha mãe: ‘mãe, não tenho isso não, não é possível’. Aí depois, quando é diagnosticado mesmo, eu falei: ‘beleza, vamos embora, vamos encarar’”, disse sobre o momento em que foi informado pelos médicos da sua doença. Mas Reynaldo Gianecchini manteve sempre um discurso optimista, durante toda a entrevista ao Fantástico: “Me sinto curado desde o primeiro dia. É engraçado, não jogo com essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida, mas acredito muito na força da vida”.
“Meu pai acabou falecendo e as pessoas ficavam muito assim: ‘nossa, que tragédia, quanta coisa ao mesmo tempo’. E eu tenho que te dizer que foi um momento lindo de descoberta assim da minha vida também. Eu tive uma despedida maravilhosa do meu pai”, confessou Reynaldo Gianecchini, que afirma ter dito ao pai que ia cuidar da família: “Pedi perdão, falei que eu o perdoava também pelas coisas que podiam ter sido e não foram.”