Lembram-se do maiô às riscas vermelhas e pretas que a tornou famosa nos anos 80? Se não se lembram também não faz mal, porque não tem importância para a história, mas quem recorda a ‘diva da aeróbica’ (como Jane Fonda era chamada) de certeza que se lembra.
Foi um maiô igual que Jane Fonda vestiu no programa ‘The Today Show’, o responsável pelo regresso ao passado. Jane Fonda falou do seu mais recente dvd, um conjunto de exercícios dedicados à faixa dos maiores de 50 anos, e revelou todos os segredos para estar fantástica aos 73.
Então anotem a receita: “30% bons genes, 30% bom sexo, e 30% uma vida saudável com exercício físico e alimentação saudável”.
Houve muito quem fizesse troça dos seus vídeos de aeróbica, mas a verdade é que, hoje em dia, quem dera aos críticos terem um corpo como o de Jane. A atriz revelou que não faz exercício para emagrecer, mas para ter uma qualidade de vida e uma mobilidade que muitas pessoas da sua idade não têm.
Jane Fonda começou a fazer ginástica depois de anos a batalhar contra distúrbios alimentares. Diz que foi o exercício físico que a salvou, e até hoje não parou. Lançou 23 vídeos de exercício desde os anos 80. O último foi feito a pensar nas pessoas mais maduras. Jane confessa que hoje em dia já não anda aos pulos: concentra-se em blocos de exercício mais curtos, que alterna com pesos e caminhadas.
Mas a devoção ao exercício não mudou: “Se querem estar fantásticas”, aconselha as mulheres, “não é preciso gastarem balúrdios em cremes e comprimidos. Mais vale investirem no ginásio”.
A alimentação também não é descurada: Jane Fonda segue a dieta ‘colorida’ (que inclui alimentos de várias cores). Quando tem fome, petisca bolachas de arroz e vegetais crus.
Jane Fonda casou três vezes, divorciu-se em 2001 do empresário Ted Turner, e está desde 2008 com o produtor Richard Perry. Ainda hoje aconselha, a quem quer chegar aos 73 anos como ela, ‘um pouco de exercício todos os dias’. Sem esquecer, claro, o bom sexo…