O corpo da cantora Whitney Houston já seguiu de Los Angeles para Newark, a terra natal da artista.
A decisão do corpo ficar na cidade que a viu crescer partiu da própria família que tenciona fazer o funeral no final desta semana. Entretanto, sucedem-se já inúmeras manifestações de carinho para com a artista, estando os fãs, desde ontem, a depositar flores, fotografias e cartazes à entrada do pavilhão da igreja onde o corpo da cantora vai ficar. Local onde, por sua vez, o pai da artista também foi velado quando morreu, em 2003.
A cantora foi encontrada morta na banheira de um hotel em Beverly Hills no passado sábado e a polícia afastou de imediato a hipótese de suicídio. Apesar do resultado da autópsia só ser revelado daqui a cerca de seis semanas, tudo indica para que a sua morte tenha sido resultado de uma mistura de medicamentos com cerveja e champanhe. Além dos medicamentos foram tamb´em encotrados na suite, restos de um hambúrguer com batatas fritas e uma sanduíche de peru e alguns pimentos.
As reações à morte da cantora têm surgido de todo o mundo, e ontem foi a vez do presidente Barack Obama apresentar condolências à família enlutada e lamentar a ‘perda de uma mulher com imenso talento’.