Só agora, um ano depois de um hacker ter conseguido ‘entrar’ no telemóvel de Scarlett Johansson e ter difundido pela internet algumas fotografias íntimas da atriz, é que a musa de Woody Allen falou abertamente sobre o assunto.
Aos 27 anos, Johansson revelou ter-se sentido ‘violada’ quando percebeu que algumas das suas fotos onde aparecia nua tinham sido difundidas pela internet sem o seu consentimento.
Em entrevista à Stylist Magazine a atriz confessou: “Foi completamente horrível Senti-me totalmente violada. Não estava ciente do quão vulneráveis todos nós somos, mas acho que só agora começamos a dar-nos conta disso, especialmente com este tipo de escândalos relacionados com ‘hacking’. E isto não acontece apenas com celebridades. A mim fez-me sentir mais vulnerável do que qualquer momento antes.”
Por momentos pensei que as imagens tivessem sido postadas por alguém que eu conhecesse, o que me tornou incrivelmente paranoica. Comecei a olhar para todos os meus amigos que já conhecia há 20 anos tentando adivinhar qual deles teria sido. E ter descoberto que não tinha sido nenhum deles foi um grande alívio.”
Christopher Chaney, 35 anos, natural da Florida, foi posteriormente preso e acusado de ter sido o hacker que ‘roubou’ as fotografias da artista. Na altura, Chaney revelou: “Ao inicio tudo começou por simples curiosidade mas rapidamente se transformou num vicio roubar ‘segredos’ das celebridades. Eu não sabia como parar.”
Desde então a atriz tem tentado focar-se ao máximo no trabalho uma vez que também atravessa uma má fase ao nível amoroso – recorde-se que o relacionamento com Ryan Reynolds chegou ao fim.