O animal mais famoso de Hollywood são… bem, são muitos: devem ser os milhares de cãezinhos de Paris Hilton, todos do tamanho do bolso dela.
Paris tem 17 cães, adora vesti-los, e como não encontrava os acessórios que queria criou uma linha de moda canina a que chamou Little Lily.
As sociedades de proteção dos animais há muito que se viraram contra Paris, acusando-a de tratar os animais como enfeites e de os descartar quando se farta deles.
Mas os chihuahuás não são as únicas vítimas de Paris: já lançou a moda de animais exóticos, como furões, kinkajous (uma espécie de koala) ou mini-porquinhos.
A PETA, (Peple for the ethical treatment of animals) desencadeou um brutal ataque contra Paris, afirmando que ‘Os chihuahuas, furões e kinkajous não são acessórios de moda’.
Paris não está muito preocupada. Já se fartou de animais pequenos e tentou comprar uma chita (não conseguiu). Já teve um macaco, mas tiraram-lho porque passava a vida a mordê-la. E atualmente voltou para o mini-porco, que parece companhia mais sossegada.
Mas há quem seja genuinamente afeiçoado aos seus cães: o mais famoso e simpático cão do mundo deve ser Bo, o cão de água português de Barack Obama, a quem já chamam ‘O Primeiro Cão’ da América.
A raça foi em parte escolhida porque a filha mais velha sofre de alergias, e precisava de um cão ‘anti-alergénico’.
Bo foi um presente do senador Kennedy, e foi devidamente treinado. Quando perguntaram a Obama se levaria Bo para dentro da Sala Oval, a resposta foi: ‘Evidentemente’.
O nome foi escolhido pelas filhas do presidente como uma homenagem ao cantor Bo Diddley, e desde então Bo tornou-se mais um membro da família. Mas não sem que a Associação de Criadores de Cães de Água Portugueses alertasse futuros compradores para o facto de que estes cães precisavam de uma vida ativa, uma família grande, e muita atenção e carinho (não fosse a Primeira Família seguir o exemplo de Paris Hilton…)
Mas nem toda a gente se fica pacatamente pelos cães e gatos da praxe. Leonardo DiCaprio resolveu, sabe-se lá porquê, adotar uma tartaruga. Mas não uma tartaruguinha simpática com10 cm num aquário do tamanho de uma caixa de sapatos com uma palmeira de plástico, não.
Leo fez as coisas em grande e pediu à maior loja de animais exóticos de Beverly Hills que lhe arranjasse uma tartaruga… gigante.
Lá lhe fizeram a vontade, e o capricho ficou-lhe por 400 dólares.
Problema: a tartaruga vai sobreviver-lhe. Mas enfim, isso é um problema dela e não dele…
Quanto ao clan Kardashian, resolveu adotar uma macaca. Chama-se Suzy, diz quem a conhece que é uma simpatia, e tem como únicos defeitos a mania de fugir com os blackberries das donas e usar fralda constantemente. Estamos mesmo a ver a Kardashian a mudar-lhe a fralda…
Não precisam de fralda, mas são bastante incomodativos: Reese Witherspoon comprou dois fofos burros, Honky e Tonky. Problema: os burros zurravam tanto noite fora que os vizinhos não paravam de protestar. Adeus, Honky e Tonky!
Subindo na escala de perigo temos Kristen Stewart, que já teve um lobo (ou pelo menos alguma coisa muito muito parecida) e finalmente Mike Tyson, que tem… um tigre. Achará ele que não há mais nenhum animal compatível com a sua masculinidade?
Mas o mais famoso ‘pet’ de uma estrela já morreu: chamava-se Max, era um porco, e foi durante anos o fiel companheiro de George Clooney. Diz quem sabe que foi a mais sólida e duradoura relação de Clooney…