A notícia caiu como uma bomba há dois dias: Katie Holmes e Tom Cruise, um dos casais tidos como mais estáveis de Hollywood, ia separar-se.
Longe vão os dias em que Tom pulava no sofá de Oprah para demonstrar o seu amor por Katie. Há muito tempo que Katie Holmes não mostrava um sorriso, e saía à rua acompanhada apenas da filha.
E há dois dias, Katie apresentou finalmente o pedido de divórcio.
Segundo amigos, a separação terá estado estado ligada à divergência de opiniões sobre a forma como deveriam educar a filha Suri, de 6 anos. Tom é um defensor e adepto ferrenho da Igreja da Cientologia. Katie é uma católica tradicional, e achava bastante estranhos alguns dos ditames da cientologia, a começar pela ‘história’ de que há 75 milhões de anos o ditador Xenu trouxe extraterrestres à Terra.
Katie elaborou um plano de fuga: alugou um novo apartamento em Manhattan, e pediu custódia total de Suri. Mesmo assim, afirmam os tabloides, há homens da cientologia que espiam e controlam todos os seus movimentos, e a própria Katie teme represálias por ter abandonado a estrela de ‘Top Gun’.
Katie já é a terceira mulher – futura terceira ex – de Tom Cruise. As duas primeiras, Mimi Rogers e Nicole Kidman, separaram-se dele, curiosamente, com a mesma idade que Katie tem agora, 33 anos.
Katie e Tom casaram em 2006, mas a carreira de Katie não descolou. O único papel que conseguiu foi o de Jackie Kennedy numa série de televisão. Quanto a Tom, está atualmente a filmar ‘Oblivion’, na Islândia.
Aguardam-se cenas dos próximos capítulos.