Reese Witherspoon, 37, e o marido, Jim Toth, agente de Hollywood, foram mandados parar pela polícia, na manhã de sexta-feira, dia 19 de abril, em Atlanta, Georgia, por má condução. Consta que o automóvel, conduzido por Tim, estava completamente fora da sua faixa de rodagem.
De acordo com os agentes, Jim Toth, estava desorientado e cheirava a bebidas alcoólicas, pelo que ‘soprou para o balão’, acusando o consumo de álcool. Já Reese Wintherspoon, que se manteve dentro do automóvel, faltou ao respeito aos policias – terá dito que não acreditava que eles fosse polícias e a sério e chegou a perguntar-lhes ‘mas você sabe quem eu sou?’ e ‘Estão prestes a entrar nos noticiários nacionais” – desobedecendo às suas ordens. Reese acabou por ser presa e libertada passadas algumas horas
A atriz, mais conhecida pelo seu protagonismo nos filmes ‘Legalmente loira’ e que já ganhou um Óscar, garante estar envergonhada pelo seu comportamento e já pediu desculpas publicamente, afirmando estar ‘muito envergonhada’ com o sucedido e que tinha ‘medo pelo marido’. Reese assumiu ter faltado ao respeito aos agentes da polícia que estavam a tratar da ocorrência: “as palavras que disse essa noite não definem a pessoa que eu sou. Apenas tenho respeito pela polícia e lamento muito o meu comportamento.”