Lady Gaga adora estar no centro das atenções, seja por usar vestidos feitos de carne ou por atuar em fio dental nos MTV Video Music Awards. Mas, para captar a atenção dos holofotes, a cantora admite fazer muitos esforços.
Gaga lesionou gravemente a anca em fevereiro deste ano, lesão essa que a afastou dos palcos durante meses, obrigando-a a cirurgias e fisioterapia. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, afirmou que se refugiou em casa. “Escondi-me muito. Tudo para preservar a minha imagem de super-estrela para os meus fãs. Com isso não quero dizer que eu seja uma superestrela, mas que só quero que eles me vejam no meu melhor. E realmente enlouqueço com isso. Preciso fazer mais do que um simples esforço para sempre estar no meu melhor”, conta.
Para manter a aura que faz do seu nome um dos mais controversos da indústria musical, é preciso fazer mais do que deixar de frequentar locais públicos, como restaurantes e centros comerciais. Lady Gaga conta que fica fechada nos recintos o dia inteiro e que só sai da garagem de casa para ir para outra garagem e ensaiar. Esta rotina repete-se em todos os países em que tem espetáculos agendados, sem nunca sair do local do concerto. “Não sinto vento a sério na cara há anos! Consegue imaginar o que isso é?…”