![EmmysNeilPatrick.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/1872732EmmysNeilPatrick.jpg)
Neil Patrick Harris apresentou a 65ª edição dos Emmys
Getty Images
Hollywood voltou a homenagear as grandes produções para televisão, na 65ª gala dos Emmys. Houve surpresas e repetições na lista de vencedores e muito glamour na passadeira vermelha. A emissão deste ano foi apresentada por Neil Patrick Harris, o ator de ‘Foi Assim Que Aconteceu’.
A melhor série de comédia foi, mais uma vez, ‘Uma Família Muito Moderna’, transmitida em Portugal pelo canal Fox Life. A sitcom já tinha arrecadado o galardão em 2012 e 2011. Os prémio de melhor ator e melhor atriz de comédia foram para Jim Parsons (A Teoria do Big Bang, exibida no AXN) e Julia Louis-Dreyfus, em (‘Veep‘).
A melhor série dramática foi ‘Breaking Bad – Ruptura Total’ (exibido em Portugal pelos canais Mov e Sic Radical), espantando meia audiência. A série está prestes a terminar nos EUA, com o último episódio a ser transmitido já no próximo domingo. Mas o melhor Actor Dramático foi Jeff Daniels, em ‘The Newsroom’, e a Melhor Actriz Dramática, Claire Danes, em ‘Segurança Nacional’ (Fox), arrecadando a estatueta pela segunda temporada consecutiva da série. ‘Segurança Nacional’ foi também contemplada com o Emmy para melhor escrita para drama (Henry Bromell).
Uma das surpresas da noite foi o humorista e comentador Stephen Colbert, que levou para casa o prémio de melhor programa de variedades, com o seu ‘The Colbert Report’, batendo dez anos de vitórias so amigo Jon Stewart, de ‘The Daily Show’.
‘Atrás do Candelabro’, o biopic sobre os últimos dez anos da vida do pianista e entertainer norte-americano Liberace e a sobre sua ligação amorosa com o jovem Scott Thorson, foi um dos grandes vencedores da noite, conquistando o prémio de Melhor Mini-Série ou Filme. Michael Douglas foi considerado Melhor Ator nessa mesma categoria e Steven Soderbergh levou o galardão de melhor realização. O filme que nenhum dos grandes estúdios de Hollywood quis produzir, já estreou nas salas de cinema nacionais. O projeto acabou por ser agarrado pela cadeia HBO.
Destaque ainda para Heidi Klum e Tim Gunn, a dupla que ganhou o Emmy de melhor apresentação num programa de realidade/concurso, com ‘Project Runway’.