Desde que se separou de Stacy Keibler, os tabloides começaram a cruzada para tentar descobrir quem seria a próxima a conquistar o coração de Clooney.
Só no mês de outubro apontaram-lhe três novos interesses amorosos: Clooney teria sido visto com a atriz (e ex de Tom Cruise) Katie Holmes, com a modelo croata Monika Jakisic (uma ex-namorada) ou a advogada britânica Amal Alamuddina. Relatos garantiam “uma série de encontros”, muita compatibilidade e paixão no ar.
“Três histórias diferentes em três semanas. Eu deveria ser um atleta… Mas não, claro, é tudo inventado“, esclareceu o ator à revista People.
Mais sério, o representante de Clooney aproveitou para explicar que os rumores comportam outro tipo de consequências para as mulheres envolvidas: “O George quer que esta história com a Monika acabe de vez. Quer que deem descanso à Katie e quer que a Amal possa ir a julgamentos sem ser importunada só porque jantou uma vez com o George e outras quatro pessoas. Até perguntei ao George se os boatos eram verdadeiros e ele respondeu que nunca comenta a sua vida privada mas que agora sente que tem de o fazer, de modo a parar a perseguição que tem sido feita a estas três mulheres.”
Outra fonte próxima do ator terá comentado à revista norte-americana que Clooney não tem mesmo nenhum relacionamento. “Ele já não sai com a Monika há anos, não está a sair com a Katie – limitou-se a abraçá-la na estreia de um filme – e não é o novo namorado da Amal, com quem está a trabalhar num programa de satélites de vigilância na Síria”, disse, referindo-se por último à faceta de ativista do ator.