Paul Walker, o protagonista dos filmes ‘Velocidade Furiosa’, morreu no passado sábado, vítima de um acidente de viação, perto de Los Angeles.
O actor, de 40 anos, participava numa apresentação automobilística inserida num evento de solidariedade da ‘Reach Out Worldwide’, organização que Walker fundou em 2010, destinada a angariar fundos para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, na Filipinas. Paul viajava num Porsche Carrera GT, conduzido pelo Roger Rodas, que também perdeu a vida no acidente. O automóvel embateu num poste de iluminação e numa árvore, incendiando-se quase de imediato.
Segundo o site TMZ, o acidente deveu-se a uma falha mecânica no veículo, possivelmente por uma fuga dos fluidos da direção. Algumas fontes afirmam as marcas de derrapagem aparecem a direito e apenas uns metros antes do local de impacto. O facto do incêndio ter começado na frente do veículo, e não na traseira, onde está o motor, também reforça a teoria de uma fuga de fluidos que deixaram o condutor sem direção.
Trabalhadores da Always Evolving, a loja da qual Walker e Rodas eram sócios, afirmam que o Porsche Carrera GT não tinha sido modificado e que raramente era usado e acreditam, por isso, que se trate de um defeito de fabrico.
O actor deixa uma filha de 15 anos. Paul tinha uma relação há sete anos com Jasmine Pilchard-Gosnell que ficou em choque com a noticia.
Barton Bruner, tio da jovem disse ao Mail Online: “O Paul era uma excelente pessoa e a Jasmine está de coração partido com o que aconteceu. Passámos o dia de Ação de Graças juntos, jogámos golfe. A relação deles era marcada por altos e baixos mas estavam juntos e a pensar num futuro a dois. É uma notícia horrível e inesperada”.