Joss Stone diz que já não teme pela vida. Tudo graças aos quatro cães que zelam pela sua segurança. Joss já era a orgulhosa dona do Rottweiler ‘Missy Elliot’ e do caniche ‘Dusty’, mas ainda adotou Maggie, cruzada de collie e pastor alemão, e um Ovcharka, Igor. Estas duas últimas raças são conhecidas pela sua força e caráter protector. E não é razão para menos.
Há dois anos, Stone foi o alvo de uma tentativa de homicício por parte de dois homens, entretanto já condenados, que se dirigiram à propriedade da cantora, em Devon, Inglaterra, armados até aos dentes e com planos para roubá-la e decapitá-la. Aparentemente, acreditavam que a Joss teria um cofre com mais de 1 milhão de dólares, em casa. Mas foram detidos quando tiveram um acidente antes de chegarem à propriedade.
Depois deste incidente de contornos sinistros, é natural que a cantora se tenha sentido insegura e, temendo pela sua vida, decidiu investir em mais dois cães protectores. Primeiro, investigou na Internet quais as raças mais protetoras e qual a sua relação com crianças. “Não queria que isto fosse uma coisa negativa na minha vida, então achei melhor adoptar cachorros. É uma coisa que tem o seu lado bom. Eu queria estes cães protectores por causa da tentativa de homicidio. A Missy é o meu cão mais protetor. Dusty fica no meu quarto, à noite. Dusty dá o alarme e a Missy pode comer alguém. E o Igor vive lá fora. Os meus cães mantêm-me em casa.”