Sofia Vergara é a atriz mais bem paga da televisão americana e, numa entrevista à revista Glamour Belleza Latina, admite que isso não lhe causa o mínimo constrangimento. A atriz admitiu que gosta efectivamente de fazer dinheiro mas que trabalhou muito para conseguir o que tem hoje. Revelou, ainda, que é uma negociadora feroz e uma boa mulher de negócios e que os seus atributos físicos ajudaram, mas não foram o factor mais importante na sua progressão na carreira artística. “Eu acho que o conceito de ser sexy e esperta é algo que muitas pessoas não conseguem entender. Muitas gente só está à vontade com o termo sexy e tola“, afimou à revista.
Aos 41 anos, Vergara garante que, na altura de concretizar os contratos, usufrui do estereótipo da menina ‘sexy e tola’ mas que, no fim, consegue sair sempre a ganhar mais monetariamente. “Não tenho vergonha de admitir que gosto de ganhar dinheiro, gosto de negócios e a verdade é que eu poupo muito mais do que gasto”, acrescentou na mesma entrevista.
Um dos grandes factores que a motivaram a ganhar mais dinheiro foi o nascimento do seu filho, Manolo, agora com 21 anos.
Para concluir, a atriz de Uma Família Muito Moderna confessou que ainda existem muitas ideias pré-concebidas em Hollywood, pois teve de pintar o seu cabelo loiro natural de um tom castanho para ficar com um ar ‘mais latino’. Mas agora a atriz voltou a usar uma cor de cabelo mais parecida com a sua cor verdadeira e sente-se muito bem consigo própria.