Depois do anúncio da morte do professor e empresário Manuel Forjaz, aos 50 anos, na sua casa em Lisboa, aos 50 anos, sucedem-se as homenagens nas redes sociais.
Durante cinco anos Manuel Forjaz lutou contra um cancro de pulmão e partilhou essa batalha no programa semanal na TVI24, conduzido por José Alberto Carvalho, batizado ’28 minutos e sete segundos de vida’. Durante esta etapa difícil, publicou o livro “Nunca te distraias da vida”, em cujas páginas partilha a sua luta, a sua visão da vida e da morte, sempre com marcado optimismo e desejo de aproveitar ao máximo o que tempo que teria à sua frente.
Nas redes sociais, muitas figuras públicas prestam homenagem pública a Manuel.
“Hoje não Manel. Não era agora. Agora ninguém esperava. Mas talvez Aquele em que acreditavas achou que sim. E lá foste tu. Obrigada pelo que nos deixaste. Boa viagem”, escreveu Cristina Ferreira, apresentadora.
Fátima Lopes, apresentadora: “Impossível ficar em silêncio. Partiu Manuel Forjaz. Um grande homem, uma força da natureza, um amigo. Guardo no coração o brilho do seu olhar, alguém que teve a mestria de viver sempre apaixonado pela vida.”
Paula Lobo Antunes, atora: “Nunca me vou distrair da vida…OBRIGADA…”
Andreia Rodrigues, apresentadora:”Posso morrer da doença, mas a doença nunca me matará. Fica a mensagem de vida!!! R.I.P”
Lourenço Ortigão, ator: “Na ultima vez que estivemos juntos, na apresentação do teu livro, comprei o livro e pus-me na fila para que tu o autografasses. Foi aquela pressa característica de pessoas como eu que me fez contornar a fila para te dizer que estava aflito de tempo e que precisava de ir embora: “não faz mal, o teu assino quando formos jantar, com uma dedicatória como deve ser” disseste tu. Não chegaste a assinar. Se por um lado me arrependo por não ter posto o livro na mesa logo ali, por outro sinto que foi um privilégio ter privado mais esse bocadinho contigo, olhos nos olhos e não por um mero ritual. As pessoas que admiramos, aquelas com as quais nos identificamos, as mais inteligentes, as mais bem sucedidas, são as que nos conseguem fazer mudar a nossa perspectiva de vida, são os que nos transmitem uma mensagem, os que mudam alguma coisa em nós. Sinto-me honrado por te ter conhecido de perto, tu que com poucas palavras me conseguiste prender a atenção e ensinar a ver a vida de outra maneira. Deixas uma legião de fãs incluindo eu que estarão aqui para olhar e rezar pela tua família extraordinária. Descansa em paz grande Manuel e obrigado por tudo
PS: Vou fazer tudo, mesmo tudo para “não me distrair da vida””