Gisele Bündchen sempre se mostrou focada em causas ambientais. Mas foi na edição de maio da revista Food & Wine que a modelo brasileira fez uma confissão surpreendente. “ Tenho um jardim muito bonito em L.A. [Los Angeles] onde crio galinhas. Temos muito pouco desperdício porque elas comem todos os restos dos vegetais e, tudo o que não comerem, ponho na pilha de compostagem com os dejetos das galinhas.”
Para além dos painéis solares que tem instalados na sua mega mansão na Califórnia, alegadamente vendida ao rapper Dr.Dre por mais de 36 milhões de euros, é também na sua alimentação que Gisele demonstra a sua devoção a uma vida equilibrada.
Na sua rotina diária está incluída, por exemplo, uma limonada com aloé vera. A receita parece simples: “Espremer o sumo de três limões, adicionar casca de aloé vera, adicionar uma colher de chá de néctar de côco, cerca de 3,5 litros de água e mistura-se”.
A modelo mais bem paga do mundo já incute os seus hábitos saudáveis ao filho de quatro anos, Benjamin. Juntos preparam um snack de fruta desidratada: “a banana é sempre a base porque tem textura e doçura natural”, explicou.
Bündchen, de 33 anos, confessou ainda a sua inspiração para um lifestyle eco-friendly e uma alimentação natural e benéfica. “Venho de uma família de seis raparigas e a minha mãe trabalhava, por isso passava todo o sábado a cozinhar”, adiantou.
A comemorar 20 anos de carreira, Gisele Bündchen é casada com Tom Brady, jogador de futebol americano e tem dois filhos, Benjamin e Vivian, de um ano.