Já lá vão cinco anos que Michael Jackson faleceu, contudo ainda continua a dar que falar. O rei da pop é recordado, não só por ter revolucionado o mundo da música, mas também, pela sua gradual transformação física, em grande parte devido às várias cirurgias estéticas às quais se terá submetido. Talvez por isso, o jornal britânico Metro decidiu, por altura do aniversário da morte do cantor de ‘Thriller’, publicar, uma fotomontagem simulando como Michael Jackson poderia ser hoje em dia, se não tivesse recorrido à cirurgia plástica. Michael surge com o cabelo curto e encaracolado, um bigode grisalho e o seu nariz original. Com a exceção de algumas rugas, Michael parece-se muito com os seus irmãos, Tito e Jermaine.
Apesar do jornal britânico ter realizado esta montagem em jeito de homenagem ao rei da pop, a mesma não foi do agrado de alguns fãs mais fervorosos do cantor. Como já é de costume, não tardaram os comentários descontentes nas redes sociais. Os fãs do falecido cantor partiram em sua defesa, dizendo que as transformações físicas de Michael estavam relacionadas com o vitiligo, do qual sofria, e não com o abuso da cirurgia estética.
Seja como for, esta polémica, cinco anos após a sua morte, veio apenas provar que Michael Jackson continua a ser notícia, e os seus fãs estão mais atentos do que nunca, vigiando a boa preservação da sua memória.
Para ver a fotomontagem: clique no link.