A Internet tem andando em alvoroço com os rumores de uma possível separação entre Beyoncé e Jay-Z. Será que o casal já não está assim tão “Crazy in Love”, como o título da sua primeira colaboração musical? Será este o fim da linha para um dos casais mais mediáticos da indústria musical? Já diz o povo que “trabalho é trabalho, e cognac é cognac”, mas será que a pressão de uma digressão conjunta poderá ter afetado terminantemente a relação entre Bey e o seu ‘bad boy’ rapper Jay-Z?
No dia 19 de julho de 2014, o “New York Post” publicou a notícia de que Beyoncé e Jay Z estariam à beira de uma separação. O casal, que alegadamente se tem reunido com conselheiros matrimoniais, pode mesmo vir a anunciar o fim do seu casamento após o encerramento da sua ’tournée’ conjunta “On The Run”. Segundo o artigo, uma fonte não identificada informou que “eles estão tentar resolver uma maneira de se separarem sem se divorciarem”, uma vez que “esta é uma grande ’tour’ e eles já receberam a maior parte do dinheiro dos promotores antecipadamente”, acrescentando ainda que “eles fizeram o clássico erro de pensar que uma criança mudaria tudo e ajudaria a reacender o fogo inicial, e isso não aconteceu.”
Não existem comentários oficiais por parte de nenhum elemento do casal, nem dos seus representantes. Este não é, no entanto, o primeiro boato sobre crise no casamento que o casal enfrentou ao longo da sua relação. A revista “Life & Style” publicou como notícia de capa na sua edição de maio de 2014 que o casal estaria a preparar um divórcio milionário. A notícia surgiu depois Beyoncé ter sido fotografada aparentemente sem a sua tatuagem de noivado, que terá sido feita para substituir o uso de aliança.
Para além disso, também em junho deste ano, quando a cantora alterou ligeiramente a letra do seu single “Resentment”, o que é natural num contexto ao vivo, os seus fãs entraram num frenesim, acreditando que a alteração poderia ter sido feita tendo em conta uma possível traição de Jay-Z, alimentando os rumores de que o casal estaria a atravessar uma fase menos boa. Contudo, Jay-Z não foi o único a ser ‘acusado’ de traição. Também Beyoncé correu as manchetes dos media em fevereiro deste ano, quando o fotógrafo Pascal Rostain, o mesmo que expôs a traição do presidente francês Hollande, acusou Beyoncé e Barack Obama de terem uma relação secreta.
A julgar pelas presenças públicas do casal e pelos conteúdos publicados nas suas páginas online, tudo parece normal e tranquilo, contradizendo qualquer tipo de rumor. Aliás, a sensual performance de “Drunk in Love” do duo, na última cerimónia dos Grammy’s, demonstrava uma quimica e intimidade dificilmente fabricadas. Ainda assim, não podemos esquecer que também depois da cena gravada no elevador entre Jay-Z e Solange Knowles, irmã de Beyoncé, em maio deste ano, a cantora tentou acalmar as hostes, inundando as suas páginas nas redes sociais com fotos de uma família perfeita, quando nitidamente, pelo vídeo, se percebia que algo de errado se passava.