Jesse Helt, 22, o até agora jovem desconhecido que recebeu o prémio de Miley Cyrus – Video of The Year nos MTV VMA entregou-se à polícia de Dallas e ficou em liberdade depois de pagar 2500 dólares.
O jovem, que teve os seus cinco minutos de fama ao discursar nos MTV VMA em nome dos sem-abrigo de Hollywood, era procurado pela polícia de Oregon desde novembro de 2011, por invasão de propriedade. Agora, decidiu fazer o correcto, de acordo com Martin Silbernagel, diretor de Polk County Community Corrections, e entregou-se voluntariamente, devendo apresentar-se frente aio juiz daqui a duas semanas. Os registos do tribunal demonstram que Jesse Helt já se havia declarado culpado na época das acusações de que era alvo – conduta criminosa e transgressão depois de invadir o apartamento de um homem que acreditava estar a vender marijuana de má qualidade. Nessa altura, foi sentenciado a 30 dias de prisão em liberdade condicional, que violou, o que conduziu ao mandado de prisão.
Miley está a ajudar o jovem, que se mudou para Hollywood na esperança de ser modelo, e a pagar as despesas que decorrem do processo.