Já vimos acontecer em concertos, como estratégia para manter o público ao rubro: o artista avisa que se vai embora se não estiver toda a gente no público a mexer. O rapper Kanye West, num concerto em Sydney, na Austrália, fez isso mesmo: disse que se recusava a continuar a actuação até que todo o público ficasse de pé e a dançar, em ‘adoração’ a Yeezus . Só que foi um pouco longe de mais…
Um dos presentes contou ao jornal Daily Mail que Kanye se dirigiu à multidão e disse: “Não posso fazer este espectáculo até que todos se levantem, menos quem recebeu um passe de handicap e direito a estacionamento especial .” Em resposta, um homem acenou a com a perna no ar, exibindo a prótese, e o rapper continuou a actuação. Porém, parou de novo ao ver um homem que não se tinha levantado. Kanye parou de cantar o tema “Good Life”, dizendo: “‘Nunca tive de esperar tanto para interpretar uma música, é inacreditável”. Como se não chegasse, disse a um dos guarda-costas para verificar se o homem em questão estava ou não em condições de dançar.
‘A multidão estava a gritar que ele estava numa cadeira de rodas, mas Kanye esperou a confirmação”, disse a testemunha, enquanto outras pessoas relataram que a multidão fez ‘movimentos de cadeira de rodas com as mãos’ para alertar o cantor para o seu erro. “Quando o segurança voltou, Kanye disse: “ Ele está numa cadeira de rodas? Está tudo bem!“.