Jennifer Lawrence é a estrela da edição de novembro da revista Vanity Fair e, na entrevista, quebrou o silêncio sobre o mediático caso das suas fotografias privadas que foram tornadas públicas por um hacker que acedeu à sua conta.
A atriz de 24 afirmou, com emoção:"Não é um escândalo. É um crime sexual" E frisou: "É uma violação sexual. É nojento."
"Só porque sou uma figura pública, só porque sou uma atriz, não significa que pedi isto. Isso não significa que venha com o território. É o meu corpo, e deve ser a minha escolha, e o facto de não ser a minha escolha é absolutamente repugnante. Não posso acreditar que nós ainda vivemos neste tipo de mundo." Por isso mesmo reafirma que "a lei precisa de ser mudada, e nós precisamos de mudar".
Depois das suas fotografias privadas começarem a circular na Internet, Jennifer deparou-se com uma situação muito difícil: "Estava com tanto medo. Não sabia como isso afetaria a minha carreira", disse. Quanto ao motivo porque não foi ela a emitir um comunicado, mas sim uma representante sua, disse: "Cada coisa que tentei escrever sobre o assunto ou fazia-me chorar ou ficar com raiva. Comecei a escrever um pedido de desculpas, mas não tenho nada para dizer que sinto muito por. Tinha um relacionamento amoroso, saudável, ótimo de quatro anos. Era de longa distância, e nesse caso queremos que o nosso namorado veja pornografia ou que nos veja a nós?". É que as fotografias privadas de Jennifer eram para o para ex-namorado, o ator Nicholas Hoult .
E aponta responsáveis, como os sites que publicam esse tipo de imagens: "Só o facto de que alguém pode ser sexualmente explorada e violada, e o primeiro pensamento que passa pela cabeça de alguém é fazer um lucro com isso. É muito além do que posso entender. Simplesmente não consigo imaginar estar tão desapagado da humanidade. Não consigo imaginar ser tão descuidado e tão vazio por dentro."
Com raiva, a estrela de ‘Jogos da Fome’ afirmou: "Qualquer um que olhou para as fotografias está a perpetuar um delito sexual. Devia-se esconder de vergonha".
"Mesmo as pessoas que eu conheço e amo dizem: ‘Oh, sim, olhei para as fotos’. Não quero ficar louca, mas ao mesmo tempo estou a pensar ‘Não te disse que podias olhar para o meu corpo nu’. "
Lawrence também lembrou o momento em que ela teve que enfrentar o pai e dizer-lhe que ela era um alvo dos hackers: "Quando eu tenho que fazer aquele telefonema para o meu pai e dizer-lhe o que aconteceu… Eu não quero saber de quanto dinheiro ganho com ‘Os Jogos da Fome’, disse. "Garanto, ninguém a quem fosse dado escolher entre ganhar aquele dinheiro ou ter que fazer um telefonema para dizer ao seu pai que algo como isto que aconteceu, acharia que valia a pena."
"Felizmente, ele estava a jogar golfe, então estava de bom humor."