Um dos expoentes máximos da cultura pop atual não pára de surpreender e, depois da polémica de ontem, volta (mais uma vez) a ser notícia em todos os tablóides. Fotografias de Kim Kardashian nua a segurar um vestido preto de lantejoulas, é a continuação da polémica lançada com a divulgação das imagens da Paper em que mostra… o seu rabo.
Porém, mudaram as razões. Quando foram divulgadas as primeiras imagens, as palavras da revista Paper, publicadas no seu site, a justificar o porquê de ter escolhido a mulher de Kanye West para ser a capa da edição de dezembro, foram as seguintes: “Para a nossa edição de inverno, nós tínhamos uma intenção: Quebrar a internet. E não havia outra pessoa que fosse capaz de tal coisa como a Kim Kardashian West. O fascínio da cultura pop é capaz de gerar notícias só por estar a sair de casa, Kim é o que faz a net girar”. Agora, a revista Paper explica novamente as suas opções, mas com um fundamento diferente.
“A atitude da Kim foi ‘se vamos fazer isto, vamos até ao fim” afirmou Mickey Boardman, diretor editorial, em entrevista ao site Yahoo Style. E acrescenta: “E foi ideia dela tirar a roupa e mostrar mais do que o rabo. Mas nós não dizemos ‘vamos fazer uma capa com o teu rabo de fora’ (…) Ela disse que estava disposta a tirar a roupa e uma coisa levou à outra”.
Uma coisa é certa, se a intenção da revista era ‘deitar a internet abaixo’, a julgar pelos inúmeros comentários, que se multiplicam pelas redes sociais desde que as fotografias foram publicadas, pelo menos não está a deixar os cibernautas indiferentes e alguns até famosos, como a atriz da série Glee, Naya Riviera.