“É horrível. É cruel e rude e desrespeitoso, e eu posso continuar e continuar e continuar. Incomoda-me imensamente.”. Foi com estas palavras que a atriz Reese Witherspoon se referiu, à revista ‘The Hollywood Reporter’, aos comentários desencadeados pelas mais recente aparição em público da colega de profissão Renée Zellweger .
No mês passado, a protagonista de ‘Bridget Jones’ foi filmada e fotografada ao surgir num evento de beneficência em Hollywood e as imagens correram mundo e tornaram-se virais nas redes sociais. O foco da notícia era a radical transformação do rosto da atriz, considerado como estando ‘irreconhecível’, de tal forma que não foi logo identificada pelos presentes.
Na altura, foi a própria Zellweger que falou sobre o assunto à People: “Estou contente pelas pessoas acharem que pareço diferente Estou a viver uma vida mais feliz, uma vida mais gratificante e diferente, e estou muito feliz por isso ser visível. “
Agora, foi a também atriz Reese Witherspoon a referir-se ao sucedido, fazendo uma reflexão sobre o seu próprio sexo: “Eu sei que isto é tão ingénuo da minha parte, mas porque é que – e são particularmente as mulheres – têm que derrubar mulheres? E por que é que nós temos de mandar abaixo uma mulher para que uma outra mulher se sinta bem? Isso deixa-me louca (…) Esse tipo de assalto acontece com os homens, também, só que não acho que seja com tanta ferocidade.”
Witherspoon falou durante a mesa redonda anual da ‘The Hollywood Reporter’, que este este ano incluiu Amy Adams, Patricia Arquette, Laura Dern, Felicity Jones, Julianne Moore e Hilary Swank.