A cantora Lady Gaga fez uma inesperada revelação sobre a sua vida, ao contar que foi violada aos 19 anos, no decorrer de uma entrevista de rádio no ‘The Howard Stern Show’.
“Passei por algumas coisas horríveis de que sou capaz de rir agora, porque já fiz muita terapia física e mental e emocional para me curar ao longo destes anos”, afirmou Gaga na entrevista.
“A minha música tem sido maravilhosa para mim. Antes, no meu outro eu, eu era uma concha. Não era eu mesma. Para ser franca, eu tinha 19 anos. Frequentei uma escola católica e, quando esta coisa louca aconteceu, pensei: ‘Oh, isto é apenas a maneira como os adultos são?'” Gaga também explicou que nunca tinha falado do traumático acontecimento anteriormente porque não queria ‘ser definida por isso’. “Seria amaldiçoada se alguém dissesse que cada coisa criativa e inteligente que já fiz se resumia ao que um idiota fez comigo”, disse. “Em vez disso decidi assumir responsabilidade por toda a minha dor.”
O tema foi abordado por Stern após Lady Gaga explicar que escreveu a canção “Suine” sobre a violência sexual. “A música é sobre violação, a canção é sobre desmoralização, a canção é sobre a raiva e fúria e a paixão – e eu tinha um monte de dor que queria lançar cá para fora”, disse.
Mas Gaga nunca confrontou o homem após o incidente. “Não sei como reagiria. Isso aterroriza-me. Isso paralisa-me”, disse. “Vi-o uma vez numa loja e estava tão paralisada pelo medo. Só quando fiquei um pouco mais velha é que pensei ‘Uau, isso foi realmente confuso.”