![459686343.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10235142459686343.jpg)
PATRICK HERTZOG
Neste acidente, o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, bateu com a cabeça numa rocha, tendo como consequência graves lesões cerebrais, o que levou a um coma induzido. O campeão de 45 anos, saiu do coma apenas em Junho e começou um longo caminho de reabilitação, visto que perdeu todas as suas capacidades, não conseguindo falar, mover-se, ou reconhecer pessoas.
Depois de ter sido tratado durante vários meses em hospitais franceses e suiços, em setembro Schumacher conseguiu finalmente ir para sua casa em Geneva, local onde tem continuado a sua recuperação.
Tal como se previa, devido à gravidade das lesões cerebrais, a reabilitação do ex-automobilista alemão tem sido muito lenta e complicada.
Hoje, passado um ano, o seu antigo ‘manager’ comunica que a ‘luta ainda é longa’ e que ‘vai ser um longo período’. O estado de Schumacher permanece em grande mistério e a família quer manter a sua privacidade, tendo sido apenas adiantado que o mesmo tem feito pequenos progressos.
No entanto, o recordista e campeão continua presente na memória dos fans que, como se pode ver na imagem, pedem apenas uma coisa
‘Keep fighting Schum’ (Continua a lutar Schum).