Como um verdadeiro herói dos filmes, foi a sua calma e frieza que fizeram com que
Harrison Ford aterrasse a sua
avioneta na relva de um campo de golfe na Califórnia, depois do motor da mesma ter falhado.
Momentos antes do acidente, e através da gravação áudio da sua conversa com o controlo de tráfego aéreo, é possível ouvir-se Ford a pedir para aterrar de emergência porque o seu motor falhou.
O famosos ator de
72 anos já é um piloto licenciado há quase 20 anos e foi mesmo essa experiência que o fez escapar sem ferimentos muito graves. Como não ia ser capaz de aterrar no aeroporto de Santa Monica, decidiu aterrar a sua avioneta no longo campo de golfe nas proximidades, para pousar num sítio calmo e com relva, fora da confusão do bairro.
Depois de mergulhar 3.000 pés e de bater numa árvore no meio do caminho, Ford foi levado rapidamente por uma equipa de urgência, a sangrar muito de um ferimento na cabeça. No entanto, o seu estado foi definido como ligeiro e deverá recuperar completamente em breve.
‘No hospital, o meu pai está bem. Ferido, mas bem! Ele é exactamente o homem que pensamos que ele é. Ele é um homem incrivelmente forte’, partilhou o seu
filho Ben Ford no Twitter, apenas duas horas depois do acidente. ‘Obrigado a todos pelos vossos pensamentos e boas vibrações para o meu pai’, acrescentou.
O ator não tinha outra escolha e devido à sua experiência conseguiu aterrar de forma calma e serena, dada a situação. Embora seja um piloto experiente, certamente que este foi um dos grandes sustos da sua vida…!