Os duques de Cambridge batizaram ontem (dia 5 de julho) a filha, Charlotte, numa cerimónia reservada na igreja de St. Mary Magdalene, em Sandrigham.
William e Kate chegaram ao local da cerimónia a pé para que os súbditos que se encontravam no exterior da igreja os vissem mais de perto.
A celebração iniciou-se às 16.30h e, algumas horas antes da cerimónia, o palácio de Kensington divulgou os nomes dos cincos padrinhos escolhidos por William e Kate para a pequena princesa. São eles Thomas van Straubenzee e James Meade, amigos do príncipe, Laura Fellowes, sobrinha da princesa Diana e prima de William, Sophie Carter, amiga de longa data de Kate, e o seu primo Adam Middleton.
Nas imagens divulgadas, George vestiu um conjunto igual ao que o pai usou há 30 anos, quando foi conhecer o irmão recém-nascido, Harry. Kate vestiu uma criação do estilista Alexander McQueen e um chapéu de Jane Taylor.
A princesa Charlotte chegou à igreja num carrinho tradicional que já tinha sido usado pela Rainha Isabel II nos anos 50.
Charlotte, a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, usou o mesmo vestido que o irmão no seu batizado, a 23 de outubro de 2013. A peça é uma réplica do modelo encomendado pela Rainha Victoria, em 1841, para o batizado dos bebés da família real.