Em entrevista ao Yahoo! Parenting, onde falou sobre a nova linha de produtos femininos e maternos da sua empresa, a Honest Company, a atriz revelou que se sentiu julgada pelas outras mães por dar biberão à primeira filha, em vez de amamentar.
Alba, que é mãe de Honor, de 7 anos, e de Haven, de 3, admitiu que estava preocupada com as opiniões de outras mulheres aquando do nascimento da sua filha mais velha, fruto do seu casamento com Cash Warren. “Como mãe recente, senti-me confusa e julgada.”
Apesar de ter sido uma fase menos boa, a atriz afirmou: “Encontrei algumas amigas que me apoiaram; muitas usam ambas as opções (leite em pó e amamentação).”
Jessica chegou mesmo a comparar a atitude das outras mães a “coisas de meninas do colégio”, quando julgam outras mulheres que não podem ou não querem amamentar. Para a atriz de 34 anos, a polémica da amamentação versus leite em pó alimenta rivalidades desnecessárias e, muitas vezes, crueis. “As hormonas enlouquecem quando estamos grávidas, e até depois, quando estamos a amamentar. Sinto que, se calhar, é tudo causado pelas hormonas. As pessoas não sabem onde empregar a sua energia e entram em conflito.”
Com esta experiência na sua vida, Jessica criou uma linha de produtos que considera serem ”para todos”. Disse ainda que acreditava que não há uma resposta certa ou errada quando o tema é amamentação. ”Eu acho que ‘o melhor’ é o que funciona bem connosco”, afirmou na entrevista.
A atriz norte-americana aproveitou o momento para falar das suas filhas, dizendo que são muito diferentes uma da outra, e para elogiar o seu marido, afirmando que é um grande pai e que ambos fazem uma grande equipa.