Gwen Stefani e o marido, Gavin Rossdale decidiram dar um fim ao casamento. O casal é pai de 3 filhos, Kingston de 9 anos, Zuma de 6 e Apollo, de apenas 17 meses, e alegam que os motivos da separação são ”diferenças irreconciliáveis”. Ambos querem a guarda partilhada dos filhos.
A cantora de 45 anos assinou os papéis do divórcio anteontem, dia 2 de Agosto, num tribunal na Califórnia.
Numa declaração conjunta, afirmaram: “Ambos tomámos a decisão mútua de não continuarmos casados, mas nós permanecemos parceiros na paternidade e estamos empenhados em criar os nossos três filhos num ambiente feliz e saudável”.
De acordo com o TMZ, não assinaram nenhum acordo pré-nupcial antes de casarem. Para a lei da Califórnia, isto significa que ambos têm direito a metade dos bens comuns. Gwen tem uma fortuna avaliada em, aproximadamente, 73 milhões de euros enquanto que a do marido ronda os 32 milhões. Ambos possuem ainda propriedades em Londres e em Los Angeles.
No dia 28 de Julho foram fotografados separados, mas ainda a usarem alianças.
Recorde-se que o casal começou a namorar em 1995 e casaram no dia 14 de Setembro de 2002. O casamento pssou por uma crise, em 2004, quando Gavin descobriu que era pai de Daisy, fruto do seu relacionamento anterior com a estilista britânica Pearl Lowe. Na altura, o guitarrista cortou relações tanto com a ex-namorada, como com a filha, mas com o passar do tempo criou um relacionamento com Daisy, agora com 26 anos e modelo.
Em Janeiro deste ano, Gwen deu uma entrevista ao Today Show onde disse: ”Ambos queremos estar casados. Ambos queremos ser bons pais e eu sinto-me tão orguhosa daquilo que nós fizemos e não fizemos juntos (…) Eu estou muito orgulhosa disto”.
No mesmo mês, Gavin também fez as suas declarações: ”’Wow, passou tanto tempo. Não me lembro muito do tempo sem [Gwen]. Ela é uma ótima pessoa e eu penso que ela me está a ensinar como ser uma pessoa melhor”.
Gwen e Gavin foram vistos juntos pela última vez no dia 4 de Julho com os três filhos do casal.
Entretanto, o membro da banda Bush anda ocupado a filmar a 9ª temporada do The Voice, juntamente com Adam Levine, Blake Shelton e Pharrell Williams.