Com estreia marcada para 2017, as gravações do filme ‘Mena’ já começaram (e da pior maneira!).
Duas pessoas que iriam participar nas filmagens morreram e uma ficou gravemente ferida durante a queda de um avião.
O acidente ocorreu na passada sexta-feira, dia 11 de setembro em Medellin, Colômbia, depois do bimotor a jato Aerostar ter embatido contra a montanha Alto de la Clarita. No avião seguia o piloto americano Alan David Purwin e piloto colombiano Carlos Berl, que perderam a vida, e Jimmy Le Garland, que foi transportado para o hospital com ferimentos graves.
Segundo o Hollywood Reporter, Tom Cruise tinha voado de helicópetro na mesma área que o Aerostar, dez minutos antes de o acidente ter ocorrido.
“Um avião que transportava membros da tripulação caiu enquanto voltava ao aeroporto Enrique Olaya Herrera de Medellín resultando em duas mortes”, lê-se na declaração enviada pela Universal Pictures, “não há mais declarações de momento. Em nome da produção, os nossos corações e as nossas orações vão para todos os membros da tripulação e para as suas famílias neste momento difícil.”
A carreira de Hollywood de Purwin remonta a 1984, quando pilotou um avião na popular série ‘Airwolf’. Também acumulou sucessos com os filmes ‘Duro de Matar’, ‘Parque Jurássico’ e ‘Velocidade Furiosa 7’.
No filme participam ainda os atores Tom Cruise, Domhnall Gleeson e Jesse Plemons.