A atriz norte-americana Leah Remini lançou um novo livro, intitulado “Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology”. Membro da Igreja da Cientologia durante 30 anos, decidiu abandonar a comunidade, em julho de 2013. Na obra, faz inúmeras alegações sobre Tom Cruise, um dos membros mais proeminentes. Em questão estão a excentricidade e temperamento da estrela de Hollywood.
Veja as seis alegações mais chocantes:
1) Durante um jantar, Tom Cruise, alegadamente, pediu aos convidados para jogar às escondidas na sua mansão.
“Primeiro pensei que ele estava a brincar, mas não. Ele literalmente queria brincar às escondidas com um bando de adultos naquilo que, provavelmente, é uma mansão com cerca de 7 mil metros quadrados”, recorda Leah.
2) Tom Cruise tem mau feitio e os assistentes temem-no.
Alegadamente, o ator gritou com um assistente porque não conseguia encontrar massa de bolachas pré-embalada. Leah descreve no livro que, com os braços acima da cabeça, terá dito “LRH [L. Ron Hubbard, criador da Igreja] está aqui”. Depois, baixou a mão para o queixo e disse “o Dave [Miscavage, líder da Igreja] e eu estamos aqui”. Finalmente, com a mão na cintura disse “e tu estás aqui”.
“Acorda para a realidade (blasfémia), é isso que precisas de fazer!”, escreveu Remini. “O Tom transmite um charme quase presidencial ao público, mas vê-lo tratar as pessoas assim foi completamente chocante”, acrescentou.
Noutra ocasião, terá ficado chateado por lhe terem servido chá numa caneca rachada.
“Serviste-me chá numa caneca rachada? Sabes quem fica com chá servido em canecas rachadas? A (blasfémia) dos DBs”, terá dito Tom a um assistente.
Na Cientologia, DB significa “degraded being”, ou “ser degradado”.
3) Permitiram que Leah conhecesse Tom Cruise, depois de doar um milhão de dólares à Associação Internacional da Cientologia.
“O mero facto de eu estar apta para estar na presença do Tom foi um grande elogio. Não era só uma grande estrela de cinema, mas também um pilar da igreja”, escreveu Leah sobre o primeiro encontro com Tom, cuja comitiva de “cientologistas fundamentalistas” acabaria por integrar.
4 ) O convite para o casamento de Tom Cruise e Katie Holmes veio com um senão.
De acordo com Leah, depois de a convidarem para a cerimónia, Tom e Katie insistiram para que levasse Jennifer Lopez, grande amiga da atriz, e, o então marido, Marc Anthony.
5) Nicole Kidman foi declarada uma “SP” e abandonou a Igreja.
SP significa “suppressive person”, ou “pessoa supressiva”, e refere-se a um inimigo da comunidade. No livro, Leah revela que este foi o momento em que começou a ponderar abandonar a cientologia.
“A ex-mulher do Tom Cruise foi o meu anjo da guarda. Apesar de nunca a ter conhecido, ou tentado, pensei muito nela. À noite, enquanto olhava para o teto negro, sem conseguir dormir, dizia a mim mesma: ‘Lembra-te da Nicole Kidman. Ela foi declarada uma SP, abandonou a igreja e está bem. A carreira dela continua, tem um marido e uma família”.
6) Os filhos mais velhos de Tom Cruise não falam de ou com a mãe, Nicole Kidman.
Leah fez uma viagem de carro com Bella e Connor Cruise, os filhos adotados do ator e Nicole Kidman. Perguntou-lhes se tinham visto a mãe recentemente.
“Não se eu tiver escolha”, terá respondido Bella. “Ela é a (blasfémia) de uma SP”, rematou.
A Igreja da Cientologia emitiu um comunicado sobre as alegações de Leah Remini no livro e em entrevistas recentes. Os representantes consideram que a atriz está a inventar histórias para lucrar financeiramente.
Não nos surpreende que alguém tão egocêntrico como a Leah Remini, com uma necessidade de atenção insaciável, explore a antiga fé como manobra de publicidade (…) omitindo que estava a participar num programa para se manter na cientologia de livre e espontânea vontade, e que estava à beira de ser expulsa por lapsos éticos”.