Pamela Anderson, de 48 anos, usou o instagram para informar os 149 mil seguidores que está completamente curada da hepatite C. Para celebrar a ocasião, a atriz partilhou uma foto na qual posa nua num iate. Na publicação do passado sábado, dia 7, deixou ainda uma mensagem de apoio e esperança a todos que padecem da doença.
“Rezo para que todos os que vivem com com hepatite C possam atingir e pagar o tratamento, que estará mais disponível a todos em breve. Eu sei que ainda é difícil consegui-lo”.
Em 2002, a atriz foi diagnosticada com a hepatite C, depois de partilhar uma agulha contaminada com o então marido Tommy Lee, durante uma sessão de tatuagens. Desde então, não se pronunciou em profundidade sobre o assunto.
Em agosto deste ano, revelou à revista People que estava a experimentar uma nova medicação antiviral, prescrita pelos médicos e aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) norte-americana.
“Tenho muita sorte por viver com a hepatite C há cerca de 16 anos (…) na altura, foi-me apresentada como uma sentença de morte. Teve muito impacto na minha autoestima. Embora possa ter parecido confidente no exterior, acho que era uma nuvem negra que pairava sobre mim”, explicou.
Na altura, a modelo mostrava-se esperançosa com o novo fármaco e com a possibilidade de ficar curada num curto espaço de tempo, como de facto veio a acontecer.
“Graças a este novo fármaco posso estar livre da hepatite C dentro de um mês (…) Estou muito entusiasmada (…) Sinto-me bem e muito abençoada”, acrescentou.
Pamela e Tommy Lee foram casados durante três anos, entre 1995 e 1998. Têm dois filhos, Brandon, de 19 anos e Dylan, de 17. O casal decidiu criá-los longe das luzes da ribalta para “proteger ferozmente a sua infância da loucura de Hollywood”.